BLOG

Penteados anos 90 que voltaram com tudo

Pode observar, seja no Instagram ou entre as famosas, os penteados anos 90 voltaram com tudo. Rabo de cavalo alto, tranças na franja e até mesmo as clássicas maria chiquinhas ganharam uma versão mais atual e adulta.

A boa notícia é que eles são ótimas pedidas para os dias de bad hair day, pois respeitam a textura natural do cabelo e podem ser incrementados com acessórios.

Para você se inspirar nos penteados anos 90, o hair stylist e expert, Joaquim Ferreira, ensina o passo a passo de três opções incríveis e superestilosas!

Alerta: tendência!
Joaquim revela que os acessórios nos cabelos inspirados nos anos 1990 vem bem forte. “Tiaras, presilhas, elásticos coloridos… Isso volta com tudo em 2021. Além da textura natural do cabelo, porque, no início dos anos 1990 era mais comum trabalhar com os fios naturais, respeitando a sua textura, deixando mais frizz, um look mais leve e não tão montado”, conta.

Na falta de acessórios, as tranças também faziam a vez de enfeite para os cabelos, tornando-se uma marca registrada da década.

Tranças na franja
Esse primeiro cabelo era uma marca registrada das cantoras pop dos anos 1990. “Aqui o cabelo é um acessório. Divida as mechas da franja em triângulos, um de cada lado, e trance a parte da frente de cada lado da franja, fazendo com que ela contorne o rosto”, explica.

Outra opção é prender essas tranças atrás da cabeça, fazendo um meio preso bem romântico.

Maria chiquinha repaginada
Sabe a clássica maria Chiquinha bem estilo Spice Girls? Ela ganhou uma versão 2021. “Esses rabos eram muito usados com elásticos coloridos e na versão toda presa, mas aqui fizemos uma coisa mais solta”, conta.

Separe uma mecha de cada lado no topo da cabeça e amarre um rabo para cada lado. O truque aqui é deixar a moldura de cabelo ao redor do rosto, para dar movimento, leveza e charme.

Rabo de cavalo alto
O rabo de cavalo é um clássico dos anos 1990 e dá leveza ao rosto. “Puxe todo o cabelo para cima e amarre com elástico. Vale lembrar que tanto nesse penteado, quanto no anterior, eu prendi com elástico e depois coloquei o acessório, pois, desta forma, é possível ajeitar o acessório da maneira que você quer que ele fique”, explica.

Menu